ASTROLOGIA COMO FERRAMENTA AUXILIAR PARA A SAÚDE

Publicado em 10 de maio de 2017

ASTROLOGIA COMO FERRAMENTA AUXILIAR PARA A SAÚDE

10 de Junho de 2017 – 14h às 17h

Centro de Convenções do Ed. Flex Center
Largo do Machado, 54 – Catete – Rio de Janeiro

Astrologia e Saúde CARTAZ mala

 

O psicanalista Luis César Ebraico, o homeopata Luiz Henrique de Carvalho e a psicóloga Angela Schnoor têm uma coisa em comum: todos utilizam a astrologia como ferramenta auxiliar no diagnóstico e na escolha de recursos terapêuticos. Neste evento você vai entender como o mapa pode sugerir, na prática, os caminhos do processo de cura.

 

PROGRAMAÇÃO

14h00 – Abertura 

14h10 – Astrologia, Livre Arbítrio e Psicanálise

O impacto que – após quinze anos de prática como psicoterapeuta e professor de Psicanálise e de Técnica de Exame Psicopatológico – teve sobre mim o contato com o conhecimento astrológico e as transformações que, nos 35 anos seguintes, esse conhecimento operou em minha atividade como psicólogo.

Luis César Ebraico, psicólogo, psicanalista e professor universitário na PUC-RJ e na Universidade Santa Úrsula, com participações em eventos do SINARJ.

14h55 – A Astrologia como ferramenta auxiliar do médico homeopata 

O mapa do paciente pode lançar luz para a percepção de sua singularidade, contribuindo para diagnósticos mais precisos e para maior individualização do tratamento.

Luiz Henrique de Carvalho, médico homeopata, com participações no Simpósio do SINARJ e outros eventos de Astrologia.

15h40 – Intervalo

16h00 – Astrologia – um instrumento na Terapia do Acolher

Os mapas individuais e do céu do dia das sessões podem servir, no processo terapêutico, como base e inspiração na construção e condução de exercícios e jogos facilitadores para o enfrentamento de crises e para a evolução pessoal e grupal.

Angela Schnoor, astróloga e psicóloga da linha junguiana, desenvolvedora da Terapia do Acolher, colaboradora do site Constelar e outras publicações.

 

INSCRIÇÕES

Investimento: Associados R$ 20,00. Demais R$ 65,00.

Inscrições: Secretaria do SINARJ no telefone (21) 2213-0972 das 13:00 às 17:30h ou pelo email sinarj@sinarj.com.br